Uma das maiores cidades do mundo, com mais de 11mil km² de extensão e mais de 20,7 milhões de habitantes, Nova York é um lugar onde se pode ter diversas experiências em um único dia.
Por ser tão cosmopolita, no mesmo dia você pode almoçar comida chinesa, comer em uma lanchonete holandesa à tarde e jantar em restaurante com três estrelas Michelin, como o Per se, ao lado do central park.
Além da gastronomia é possível visitar o Museu Natural ou a Biblioteca Pública na parte da manhã e depois navegar até a Estátua da Liberdade para conhecer um dos principais símbolos americanos.
Mas existe uma outra Nova York que poucos comentam e ela não pode ser vista de baixo.
São dois pontos de vista que você pode apreciar de Nova York: a visão terrestre do Central Park, um dos maiores e melhores parques verdes do mundo. Lá é possível alugar um barco, visitar um zoológico ou jantar no Tavern on the Green.
Pelo chão também é possível conhecer as famosas ruas e avenidas, como a Broadway, Times Square e Wall Street, além de visitar outros pontos turísticos, como o One World Trade Center e o Empire State building.
Porém, vista de cima, Nova York ganha outros contornos.
Para experienciar Nova York por uma outra ótica, você pode optar por fazer um tour de helicóptero. Existem muitas empresas que oferecem o passeio, inclusive é possível contratar o serviço ainda do Brasil.
Os passeios normalmente duram de 15 à 30 minutos, passando pelos principais pontos turísticos e valorizando paisagens difíceis de apreciar quando estamos no mesmo nível do mar.
Escolhemos o tour de 30 minutos, saindo de Manhatan. Próximo ao rio Hudson é possível ter uma visão central de toda a cidade. Com o Central Park de um lado, a Brooklyn bridge de outro, o tour já começa da melhor forma possível.
Dentre os locais que passamos incluem-se o bairro do Brooklyn, a cidade de Nova Jersey e a ponte Verrazano (uma ponte suspensa de dois andares que liga os bairros de Staten Island e Brooklyn à cidade de Nova York). Indo em frente, vimos a Tumba de Grant, um mausoléu onde se encontram os restos mortais de Ulysses S. Grant, 18º Presidente dos Estados Unidos e a belíssima New Jersey’s Palisades, entre muitos outros.
Como disse no início, é uma experiência de uma ótica diferenciada. Viajar para fora do país e aproveitar cada momento plenamente é o autêntico “play by the book”, ou seja, seguir à risca uma recomendação que não tem como dar errado. Neste caso e em qualquer outra viagem a recomendação é aproveitar ao máximo.
Ver Nova York de cima, muito mais acima que os mirantes do Rockfeller e do Empire State, é uma sensação para ser guardada na memória. Claro que existem muitos outros pontos importantes para visitar na cidade, mas deixo aqui esse breve relato de um ponto de vista um pouco fora do espectro comum.
Acesse o meu site profissional: https://www.alexandreguarita.com.br/
Sobre Alexandre Guarita: https://www.alexandreguarita.com.br/sobre-alexandre-machado-guarita/
Trajetória Alexandre Machado Guarita: https://www.alexandreguarita.com.br/trajetoria-alexandre-machado-guarita/
Formação Alexandre Machado Guarita: https://www.alexandreguarita.com.br/formacao-alexandre-machado-guarita/
Contato Alexandre Machado Guarita: https://www.alexandreguarita.com.br/contato/